quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia 3 - Jogos Portugueses

Pois bem, o dia 3 não apresentou grandes diferenças do dia 2 a nível do trabalho de campo, apenas trocamos de serviço mas continuamos com o mesmo grupo querido do dia anterior! A grande motivação foi que pela primeira vez pudemos ver as montanhas que escondidas nos rodeavam desde a nossa chegada ao KISC. Tivemos um bom dia para trabalhar e finalmente demos um justo uso  às t-shirts, ou não fossemos dos poucos malucos que por lá andavam de calções e t-shirt!


Dentro dos cumpridores horários de refeições que tínhamos de seguir para não ficar sem comida ou até mesmo sem prato, o jantar desta noite foi muito especial para certos elementos da PWP, uns porque recordaram velhas tradições, outros pela novidade e outros pela descoberta de novos sentimentos.

O especial jantar (que durou um pouco mais do que os habituais 15 minutos dos pinkies) foi um fondue de queijo que foi agradavelmente distribuído na sala de refeições em mesas de 4 pessoas, com direito a velas, luzes semi-apagadas e garrafinha de vinho branco.


O jantar consistia assim numa especie de jogo em que cada um tinha o seu garfinho e bocadinhos de pão e depois tinha de molhar no queijo, em forma de 8 (para não deixar queimar o queijo) e tentar não deixar cair ou evitar que outra pessoa da mesa lhe tirasse o pão já coberto de queijo do garfo.




As regras também existiam e ao 1º pedacinho deixado cair teria que se dar um beijinho a pessoa pela qual se teve um fraquinho toda a semana. Ao 2º pedacinho seria a pessoa ao lado direito a escolher a quem o beijo seria dado, ao 3º a pessoa em frente escolhia, ao 4º dava um beijo à mesa toda e no caso de deixar cair o garfo teria que dar um beijo a todas as pessoas na sala.

Inicialmente estavam todos muito concentrados em não deixar cair nenhum pedacinho, até que com um andar e expressão galante se vê o Bento a passar em direção à sua paixoneta da semana (rufos)...... TOMÁS! Quem mais poderia ser?Afinal não há preferidos, há o Tomás hehehe



Mas não nos deixemos iludir, apesar de se pensar que este seria o melhor beijinho da noite, a agitação do kiss kiss instalou-se na mesa da Joana, onde lá estavam também o Bernardo, o Zé e o Andry (Pinkie). O Bernardo sempre com o seu jeito catita lá conseguiu receber umas boas duzias de beijos e distribuir umas outras tantas. Ainda por cima aumentou regras ao jogo quando começou a receber bilhetes com corações!!!! 





Por volta das 20.00h/20.30h demos então inicio aos jogos: PWP vs Pinkies, e ordem dos jogos foi o indispensável jogo do lenço, saltar à corda, andar todos juntos com as pernas atadas uns aos outros, fazer um estendal de roupa e ao senhor doutor.




                                                       


Podemos já adiantar que começamos por perder o primeiro jogo, o jogo das nossas infâncias foi ganho pelos adversários, é verdade. Mas é também de frisar que estávamos a jogar contra loucos que se atiravam para cima das pessoas, que caiam e rebolavam em cambalhota, basicamente era o Rugby do lenço e não o jogo do lenço. 
Ganharam também o jogo do estendal da roupa, que consistia em passar uma corda por dentro de uma peça de roupa vestida e a mesma corda para toda a equipa, depois tirar essa peça de roupa e ganhava a equipa que primeiro conseguisse ter um "estendal da roupa" feito. 
Os outros três jogos fomos nós que ganhamos, perdendo assim algumas batalhas mas ganhando a guerra.

No fim dos jogos, fomos até à nossa pequena cozinha amarela dar um cheirinho dos nossos petiscos aos pinkies que participaram nos jogos: tremoços e cerveja e aí fizemos ainda pequenos jogos ensinados por eles, outros por nós e com muita conversa e gargalhadas à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário