terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia 2 - Serviço


Finalmente chegou a parte do “work” ao KISC. 

Os portugueses chegaram para ajudar a manter um melhor e maior centro escutista. Os elementos da PWP foram divididos em dois grupos e fizeram alternadamente duas tarefas. Com o apoio de alguns pinkies estivemos a cortar troncos de árvores caídas, resultado de uma grande tempestade na primavera.  Os ventos alcançavam 200km/h e caíram cerca de 300 árvores. O KISC é um centro relativamente desenvolvido, pelo que, possui maquinaria apropriada para que o corte dos troncos seja eficaz e rápido. 


Depois de cortados era necessário a perícia de um verdadeiro escuteiro para empilhar todos os bocados de madeira para posteriormente serem usados no aquecimento do centro. Um dos outros trabalhos que efetuamos foi alisar terrenos que sofreram efeitos da tempestade primaveril. Nivelamos os terrenos para poderem, para a semana, receber as sementes de relva. 


Trabalhamos das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 com um pequeno intervalo de 15 minutos para um coffe break. Nestes pequenos intervalos convivemos com os Pinkies, sabemos de onde vêm e que histórias têm para contar. Temos também oportunidade de comer uma peça de fruta, um café ou um leite.   
Em todas as tarefas efetuadas no exterior cada equipa possui uma caixa de primeiros socorros. Os Pinkies são bastante cuidadosos em termos de segurança indicando-nos todos os procedimentos a ter.
Assim como B.P. nos ensinou, tentamos ao máximo deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, é isso que tentamos fazer em cada minuto do nosso trabalho fazendo deste uma alegria pois estamos a tornar o KISC um pouco melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário