segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia 1 - Dia livre


O primeiro acordar não terá sido o mais fácil, o despertador assustador do telemóvel do Bento meteu o pessoal todo em alvoroço. Ainda bem! Foi a oportunidade ideal para correr até à janela e ver as montanhas que rodeiam o KISC... 
... mas onde estavam elas?! Não se via nada!
Um nevoeiro intenso desceu sobre todo o vale e impossibilitou ver algo com qualquer elevação! E com isto, os planos de fazer a via ferrata foram por água abaixo...
...Plano B: visitar os dois lagos que se situam perto da vila!
Começamos por Blausee, um paraíso local para pic-nics e passeios de Domingo. Um pequeno lago com água tão clara e azul só possível de observar num cenário alpino. 


Havia lá ainda um viveiro de trutas e cabras que se deliciaram com uma bela refeição de relva que se ia colhendo no local.

Terminada a visita, partimos para o último e grandioso lago de Oeschinensee! Estacionamos o carro junto ao teleférico e como achamos que o teleférico não era desafio suficiente para nós, fomos a pé num hike de cerca de 2 Km com subidas extremamente acentuadas. 
Foi uma longa subida onde, aproveitando os bancos ao longo do caminho, apreciámos a imponência da paisagem que nos rodeava num nevoeiro cerrado que não fez o favor de desvanecer e fez nos puxar pela cabeça e imaginar o poderia estar atrás na neblina. Tememos o pior, que chegado ao topo não iríamos ver nada... e acabou por acontecer. Uma longa e dura jornada até ao topo para depois não se avistar a beleza do local: foi inglório! 



Fomos então restabelecer forças ao café local e como o frio apertava lá fora, um cházinho e chocolate quente foi o suficiente para nos aquecer entre conversas. 



Regressados ao Centro aproveitamos para estar à conversa, rir e nos conhecermos. Descobrimos o grande pianista Tomás que nos deliciou com as suas belas melodias no piano. O cansaço da viagem ainda apertava e foi tempo de ir dormir. Uma grande dia nos esperava: o primeiro dia de serviço :)

Sem comentários:

Enviar um comentário