domingo, 29 de setembro de 2013

Sol


Depois de uma noite de descanso ainda insuficiente para recuperar do cansaço da viagem, o nosso dia começou pouco depois das 4 horas da manhã (hora suíça), com um despertar diferente  na presença de animais selvagens.
Saímos então para iniciar o percurso por trilho até ao lago Oeschinensee, a 1600 metros de altitude.
O percurso foi feito ainda durante a noite, por isso não nos apercebemos da paisagem que nos rodeava. Chegados ao nosso destino, tivemos oportunidade de assistir a um amanhecer de crescente luminosidade. O tempo nublado não permitiu ver uma alvorada límpida, contudo não ficámos desiludidos: a superfície azul do lago ondulava calmamente, refletindo o gradual aclarar do dia, envolto pelo recorte das montanhas que se iam definindo: alguns dos cumes repletos de flocos de algodão e todas as encostas  preenchidas de árvores frescas. Ficámos maravilhados com aquela paisagem  e prolongámos o momento de apreciação.
Mas este Sol, ainda que encoberto e sempre em risco de deixar de existir, trazia consigo uma luz que iluminava o barco em que Max, sem saber, se propusera a uma redescoberta de si mesmo. Tal como Max, também nós fomos levados a construir o nosso próprio barco e a colocar nele as nossas propostas de renovação.



De seguida, fomos tomar uma bebida quente e retomámos a caminhada para ir visitar a entrada do teleférico e conhecermos um pouco melhor os trilhos da área, iniciando a nossa descida de regresso ao KISC para o almoço.
Pegámos nas nossas mochilas e decidimos ir ao centro de Kandersteg a pé e por outro caminho, aproveitando assim as maravilhosas vistas que servem de cenário de fundo da acolhedora vila.
Voltámos para o KISC e após algum descanso, jantámos.
Seguiu-se um serão com os Pinkies para o qual preparámos uma apresentação cheia de música e energia e lá fomos, deixando os Pinkies completamente espantados.
Quando os Pinkies cederam ao cansaço, passámos ao nosso momento final do dia: o visionamento da primeira parte do filme que deu origem ao nosso incrível imaginário "Where the Wild Things Are", deixou-se o momento de reflexão do dia sobre a renovação pessoal. E com isto demos por terminado o nosso dia. Amanhã espera-nos o primeiro dia de trabalho a sério!

1 comentário:

  1. Que bom relato :)
    Continuem a mandar notícias (e fotos!), que a gente está a acompanhar atentamente!
    Bom trabalho para os próximos dias.

    ResponderEliminar