quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pilha

Como já era habitual, o nosso dia nesta quinta-feira iniciou-se com o pequeno-almoço à hora marcada. À nossa espera estava o último período de trabalho no KISC. Uma manhã em que um pequeno grupo foi rachar lenha e os restantes foram retirar as ramagens dos pinheiros que estavam em montes após terem sido cortadas nos dias anteriores, para serem transportadas pelos pinkies na Leena (a "carrinha" de transporte do KISC) para local próprio.





Nesta manhã tivémos direito ao coffee-break junto à torre do campo, ao invés do local habitual.
Sendo a última manhã de serviço e estando quase todos a trabalhar juntos, a alegria e a entreajuda reinou e, como portugueses que somos e já que este povo tem a fama de ser desenrascado, aplicámos algumas técnicas para que o trabalho fosse melhor.





Após o almoço, preparadas as mochilas e equipados, partimos para o hike que nos levou ao Uppe Hut (Ueschinenhütte), o abrigo de montanha no vale superior de Üschenen.
Cerca de 6km depois e já com algum cansaço pois a altitude era superior ao que estamos habituados e, tendo em conta que a altimetria variou cerca de 700 metros, chegámos ao abrigo. A vista era de se ficar sem palavras. Tudo era tão calmo e natural ao nosso redor. O local ideal para a noite que chegava a pasos largos.






Tarefas distribuidas, jantar preparado, a "sala" onde este foi servido encheu-se da alegria caracteristica do grupo. Mesmo sem luz eléctrica, as canções e as conversas duraram e fizeram com que o frio que se fazia sentir no exterior nem se sentisse ali.
Depois do jantar subimos ao piso superior para um grande momento de partilha, ao jeito de uma pré-avaliação desta PWP.
Apenas com a simplicidade da luz que surgia da vela no centro da roda, cada um sentiu a magia daquele momento, o momento alto do dia ou mesmo da semana.

Ainda que de locais distintos, estes quinze elementos da PWP'13 tinham algo em comum... fazer mais, ir mais além. Unidos, como as personagens do filme que serviu de base ao nosso imaginário, por um projecto idêntico, perceberam que juntos valem mais.
Em pilha... somos um!
"Abriu-se mais uma vez a Caixa do Tempo" e depois fomos convidados a dormir "em pilha", ou seja, todos juntos no mesmo espaço, aleatóriamente, tal como o Max e os outros personagens do filme faziam.
Terminou assim em união este dia que, apesar de cansativo, foi um grande dia para os participantes desta PWP. 

Sem comentários:

Enviar um comentário