sábado, 27 de setembro de 2014

Aceitação do Desafio



Durante o sono pesado de uns e conversas trocadas de outros, atravessámos mais uma barreira física ao chegar a França durante a madrugada. A alvorada como não podia deixar de ser foi tipicamente portuguesa bem ao nosso jeito, cantando “sonho de menino” do nosso internacional Tony. Depois de um pequeno- almoço francês com direito a “croissant” conseguimos reunir energias para juntar todas as peças de um desafio em forma de música e ser capaz de o aceitar e “provar ao mundo que é possível passar a linha do infinito”. 
Como tudo entre elementos é partilhado, até as gomas, mas como em tudo temos de as merecer, por entre desafios, músicas, serenatas, danças e abraços, fomos criando e construindo uma viagem tão intensa, que num abrir e fechar de olhos já estávamos em território Suíço. Pela última vez neste percurso almoçamos numa estação de serviço, acabando com toda a comida que tínhamos na mochila e dividindo os últimos alimentos de cada um. À medida que o espirito de cumplicidade entre o grupo ía aumentando, sendo este reflectido na partilha de vivências, em modo speed-datting revivemos as nossas melhores memórias dentro deste imenso movimento escutista.
Por fim, as 26 horas de autocarro, deram os seus frutos, e como quem espera sempre alcança, em contagem decrescente fizemos uma entrada triunfal no KISC, sem nos esquecermos de o fazer com o pé direito registando o momento.


“ Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem para realiza-los”.
Como já seria de esperar, a recepção foi bastante acolhedora e literalmente aqueceu-nos o estômago com a primeira refeição quente em dias.


Não bastando a magia envolvente do centro, foi para grande alegria que o Bruno Costa participante da segunda edição da PWP, por ocasião de folga profissional, além de nos fazer uma visita trouxe uma carta que tinha encontrado pelo caminho. 
Esta carta guiou-nos a um sítio misterioso aqui no KISC onde sentimos a presença do nosso fundador B.P. mais do que nunca. Despertando de um sonho com a entrega dos Kits de participantes e do nosso protegido lampião, sempre guiados pelas estrelas e orientados para Norte descobrimos os nossos super poderes. Ao longo da atividade vamos ter de estar a altura desta responsabilidade, e de os usar sempre para benefício do centro e do nosso grupo.

Escusado será dizer que a partir de hoje passamos a ter um novo refúgio e nunca deixaremos que algo de mal lhe aconteça porque no fundo “We are Super Heros”.


Sem comentários:

Enviar um comentário