segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Botas

A jornada começa agora. A 'toada' do dia de hoje foi bem diferente, fomos chamados a Servir.

Depois de tomarmos o pulso à vila de Kandersteg e ao KISC, começámos a demanda a que nos propusemos. Assim este dia foi maioritariamente de trabalho em prol do KISC, mais especificamente preparar o centro para o Inverno rigoroso que se faz sentir na Suiça. Com trabalhos como limpeza de áreas de acampamento ou caminhos, vivemos momentos de convivência com os Pinkies, enquanto o trabalho se desenrolou alegremente, ao mesmo tempo, crescemos.



No final do dia de trabalho tivemos um momento de simplicidade e partilha, caminhamos sobre as nossas 'botas' e partilhámos-las enquanto lavávamos os pés com e no do Rio Kander. Durante esta espécie de Lava-Pés, partilhámos caminho com um elemento do grupo, trocando pontos de vista da nossa vida pessoal e escutista. Foi um momento de rejuvenescimento em que crescemos individualmente e a par.




Ao longo desta edição da PWP, descobrimos que há uma luz que nos acompanha... ela representa o compromisso que aceitámos no inicio desta actividade, e assim sendo nunca podemos deixar apagar a chama que ela emite.

Contudo, durante esta noite algo de muito grave aconteceu! Esta nossa luz apagou-se e com ela alguns membros do nosso grupo "desapareceram".
Perder a chama uniu-nos... O sentimento de pertença a algo superior progrediu. Os espinhos desta missão foram superados e deixamos as individualidades para trás, procurando atingir as metas do grupo.

Foi um dia diferente, foi um dia bom, foi um dia de crescer...


André Patrício 

Sem comentários:

Enviar um comentário