quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Capa

Este foi o nosso último dia de trabalho no KISC, após as habituais rotinas matinais começamos a trabalhar por volta das 8h00. O trabalho foi no interior do Chalet e consistia em lavar\limpar quartos, mais concretamente os quartos da Suécia, Reino Unido e Holanda [aqui no KISC a maioria dos quartos são como que 'apadrinhamos' por um país\respectiva organização escutista do mesmo]. 
Foi um trabalho demoroso, pois teve que ser uma limpeza a fundo, mas no final da manhã já tínhamos concluído a tarefa e os mesmos ficaram impecáveis, e como é óbvio mesmo assim houve tempo para umas quantas brincadeiras.


Após o almoço, começamos o hike, até ao Albergue de Gfellalp (a 1847m de altitude). Percorremos cerca de 12 km pelos Alpes Suíços, foi um percurso mágico cheio de aventuras (quedas ao rio) e, acima de tudo, pudemos contemplar uma paisagem extraordinária, ente cascatas, pontes e o verde fresco dos campos.




Depois de termos percorrido cerca de 9 Km, chegamos à Aldeia de Selden, passámos por uma ponte extraordinária, foi uma passagem sobrenatural sobre o Rio Kander. Logo que chegamos à outra margem do rio iniciámos uma longa e sinuosa subida até ao abrigo. Foi uma jornada cansativa não pela distância mas devido ao declive acentuado.
Chegamos a Gfellalp já durante a noite e contámos com a companhia do nosso Grounds Manager Dries (Holandês que nos tem acompanhado e orientado) e que nos acolheu de forma confortante iluminando e aquecendo a cozinha do abrigo.

A seguir a um jantar quente e saboroso aproveitamos para elaborar a capa de super-herói com o objectivo de cunharmos nela os nossos sonhos pessoais. No final juntamos todas as capas\sonhos e construímos o "Super Homem Novo". Este seria então a representação fiel de todos os elementos que rumaram nesta aventura.



Após este momento de imaginário tivemos um espaço de partilha pessoal, no quentinho do abrigo (esteve uma noite gélida em Gfellalp). Momentos que ficam cravados na mente de cada participante.

Foi um dia Mágico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário