quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Festa Portuguesa

O objectivo da PWP é também o apoio na manutenção do KISC, por isso o trabalho terá de ser feito independentemente do calor, frio ou da chuva. Hoje não foi excepção!

Começamos o dia com um tom um pouco diferente, estava a chover.
Neste dia de trabalho, durante a manhã coube-nos apanhar lixo, trabalho este que deu para conhecer um pouco melhor o espaço e a simplicidade da sua envolvência.



Na parte da tarde e com o tempo a melhorar a olhos vistos, pudémos ajudar nas tarefas relacionadas com a lenha, desde rachar troncos até armazenar-los para o inverno. Com isto sentimos que contribuímos um pouco mais para a sobrevivência do KISC e ajudamos na preparação da nova época que se aproxima.




À noite foi tempo de celebrar Portugal e foi-nos proposto criar uma festa com as nossas tradições, desde trajes típicos, a comida, musicas, danças, jogos e muito mais. Como viemos das mais variadas regiões de Portugal Continental (inclusive da Ilha da Madeira) existiu uma grande diversidade de alimentos e bebidas, tivemos uma mesa farta e acolhedora que tinha desde poncha, chouriço, vinho do porto, alheira, ginga, a muitas outras iguarias.
Aproveitamos ainda para divulgar Portugal e o CNE. Para isso apresentamos 3 vídeos que eram bastante explicativos e cativantes do nosso país e do nosso movimento.

Os Pinkies participaram de uma forma fraterna e o objectivo de lhes mostrarmos mais da nossa cultura e costumes foi atingido de forma épica!




Tânia Ferreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário