sábado, 4 de outubro de 2014

Via Ferrata

Hoje foi o último dia em Kandersteg!

Tal como os outros um dia intenso e marcante, visto termos conseguido atingir (independentemente da forma) a meta da famosa e desafiante, Via Ferrata.
O dia começou pelas 7h00 da manhã, duas atletas a provarem o que valiam numa corrida com o Grounds Manager. Por volta das 8h00, metade do grupo foi até à vila de Kandersteg buscar o equipamento de segurança, enquanto que os restantes deslocaram-se para a Via Ferrata.
Eram cerca de 10 da manhã quando começamos a escalar a parede (e que parede, era enorme). Depois de algumas informações de segurança e de termos confirmado que o equipamento estava todo funcional demos inicio a esta aventura extraordinária.
Os primeiros metros foram para nos habituarmos a escalar, quais os movimentos que teríamos que fazer durante as próximas 2h30. Desde como colocar os mosquetões até o cuidado que tínhamos de ter em colocar os pés e as mãos na rocha.


Após alguns minutos de subida, deparámos-nos com uma parede vertical em que tínhamos de atravessar, ao virarmos-nos de costas para a rocha tínhamos uma vista arrebatadora para a vila de Kandersteg e para as montanhas envolventes. 
Foi mágica aquela vista... no exacto momento que o Sol estava a aparecer por detrás das montanhas.

Depois de mais alguns metros a escalar tivemos oportunidade de passar pela 1ª ponte suspensa, que passava mesmo por cima de uma cascata, foi arrepiante! Logo de seguida tivemos um momento de pausa e descanso onde alguns aproveitaram para deixar o seu registo num livro que se encontrava para o efeito.
Neste momento estávamos a meio da subida e a uma segunda escada era o próximo desafio!

Após este passo foi uma subida "normal" até à segunda ponte suspensa do percurso (esta sim, era mesmo desafiante tanto devido à altura como devido ao comprimento). Após alguma hesitação e entreajuda todos conseguimos, superarmos-nos e atingimos o cume da montanha.
A chegada ao cume, local de partida do teleférico, foi fenomenal!
Ai aproveitamos para reunir todo o grupo e vislumbrar a magnifica paisagem que estava perante nós. 

Depois da subida veio uma extraordinária descida no teleférico, onde pudemos ter a real sensação de desafio superado. 


Depois do almoço aproveitamos para comprar alguns presentes na loja do KISC, arrumar os espaços que usufruímos durante esta fantástica semana, e despedirmos-nos dos Pinkies e de e do local que nos acolheu. Não sem antes guardarmos algo...água da massa de gelo de Lötschenpass e do Rio Kander.
Após a habitual foto de praxe desta 3ª Edição de PWP, deixámos o KISC, com o sentimento de um Até Já

Seria uma viagem longa até Portugal!
P.S. - Antes da deixarmos a Suíça fizemos uma paragem no supermercado para esgotarmos o stock de chocolates porque os nosso familiares, amigos e conhecidos são cá uns gulosos :)

   

Sem comentários:

Enviar um comentário