quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Felicidade é conhecermo-nos por dentro


Ainda a noite estava a pairar quando se deu a alvorada, eram 5h00 da manhã, acordámos, ainda cansados da viagem, mas com vontade de começar a nossa busca pela felicidade. Para isto, recebemos mais uma "peça" do nosso Felicidário, um coração. Ao longo do dia o desafio era escrevermos características que nos identificassem, algo nada fácil quando se trata de olharmos e refletirmos acerca de nós mesmos. 

Depois de sabermos a dinâmica do dia partimos para a aventura de procurar a felicidade, neste caso, procurámos no lago Oeschinensee, pelas 8h00 já tínhamos chegado, mas um grande nevoeiro sobrevoava o lago, houve desde logo alguma apreensão, pois assim não iríamos ver a verdadeira beleza do local. Podíamos ter desistido mas não, continuamos a procurar a "marota" e a nossa persistência deu frutos, aos poucos uma paisagem inexplicável foi aparecendo à medida que o nevoeiro subia. Era a felicidade a sorrir para nós! 

Os sorrisos estampados nos rostos de cada um foi algo indescritível, algo difícil de caracterizar, tudo o que sentimos no momento foi mágico. Estar ali, ver o sol realçar a neve das montanhas e mesmo ao lado uma água azul cristalina, um verdadeiro cenário de felicidade. 

Depois da felicidade na natureza viemos para o KISC, era a noite dos jogos com os Pinkies, houve desde logo grandes ligações, as diferentes culturas não foram obstáculo, mas sim fontes de enriquecimento e partilha de alegria. No final tivemos o nosso momento de reflexão, partilhamos ideias e felicidade. Fizemos a avaliação da felicidade que sentimos ao longo do dia colocando colheres de terra no nosso frasco individual. 

O primeiro dia terminava assim com bastante alegria e curiosidade acerca do dia seguinte mas sobretudo com vontade de dar mais de nós e continuar a nossa busca pela verdadeira felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário