terça-feira, 6 de setembro de 2016

Felicidade é... saber rumar a novos caminhos!


Aqui estamos a acordar pela última vez no melhor sítio do mundo. Ainda é cedo mas temos várias coisas para fazer antes de partir. Hoje tudo tem sabor a despedida, todos queremos mais, mais um pequeno-almoço divinal, mas um dia de serviço com os Pinkies, mais uma caminhada nas montanhas, mais uma dinâmica, mais um jogo, mais uma festa, mais momentos únicos e inesquecíveis cheios de alegria e felicidade.

São 8h, estamos a tomar o pequeno-almoço com os Pinkies, hoje sem pressa para estarmos prontos as 8h15 para ir trabalhar. As conversas ainda são do sucesso da festa da noite anterior e já se veem algumas despedidas. Com as energias carregadas fomos arrumar o nosso quarto e comprar as recordações do KISC. Antes de almoçarmos fizemos a nossa ultima dinâmica em solo Suíço.

Semeamos a felicidade nos nossos frascos partilhando sementes de felicidade entre todos e regando-a com água do rio Kander. Esperemos que essa felicidade cresça e a consigamos partilhar com todos quando chegarmos a Portugal. O almoço hoje foi tomado junto ao Rio e ali ficámos até que chegasse o autocarro. Aproveitamos a espera ou para ir ao centro de Kandersteg, outros foram passear pela zona, outros simplesmente ficaram ali a contemplar aquela vista pela última vez. Antes de partir ainda deu para nos infiltramos no grupo de crianças escuteiras que estavam a chegar ao KISC. O Paul, o Diogo e o Rafa durante esse tempo de espera dedicaram-se a escrever nos nossos felicidários algumas palavras de parabéns pelo nosso trabalho. Chegou a hora, são 15h, o autocarro chegou, o atrelado está carregado levamos peso a mais desta vez, vamos todos de coração cheio, todos felizes com a certeza que queremos voltar.  

A viagem é longa, o cansaço acumulado é bastante desta vez nem a viola do Filipe saiu do saco. Aproveitamos enquanto ainda era de dia para escrever nos felicidários uns dos outros, foi um redopio. Mas mal começou a escurecer começamos a ver a parte dentro dos olhos e só acordávamos quando o motorista dizia que tínhamos 15m para esticar as pernas e comer qualquer coisa. E assim se vez a viagem de regresso, com um sentimento de alegria e dever cumprido, conseguimos alcançar os nossos objetivos.

Já em Portugal na cidade do Porto, e antes de cada um seguir o seu caminho fomos fazer o favor ao Pyetra e fomos todos almoçar ao McDonald’s, onde elementos das outras edições nos vieram encontrar.

E foi assim que acabou a nossa busca pela Felicidade, foi ali onde nos despedimos uns dos outros e partimos ao nosso caminho espelhando a Felicidade por todos os que nos rodeavam.


Nunca se esqueçam:
“Ser feliz é encantar o mundo com um Sorriso!” 

Sem comentários:

Enviar um comentário