domingo, 6 de outubro de 2013

Mensagem Final


E chegou o Domingo, dia que representou o fim da nossa aventura Selvagem. A viagem até Portugal correu bem, chegando a altura de começar a levar ao destino de origem cada um dos quinze Selvagens que durante uma semana criaram uma família. Quinze pessoas, que entre trabalho e cavaqueira, criaram laços de fraternidade e de amizade que perdurarão no tempo. As despedidas, são sempre difíceis, mas neste caso previam-se ainda mais difíceis do que o habitual.





Após o almoço tardio já em Portugal, os primeiros a desembarcar do nosso Barco foram o Luis, a Daniela e a Leonor que ficaram em Braga. A próxima paragem foi no Porto, onde desembarcaram a Cátia e o Pedro Brito, e onde apanhámos o Bento que iria ser um dos motoristas a partir desse momento. Seguiu-se a paragem em Coimbra onde deixámos o Bruno. Depois foi a vez do Rafa que ficou em Cantanhede.

Após Cantanhede os dois Barcos (as duas carrinhas) separaram-se. Um seguiu em direcção a Leiria pelas mãos do motorista Bento, levando a Andreia e a Diana até Leiria. O outro Barco seguiu o rumo até à Saída da A1 para Torres Novas, onde desembarcaram o P(Y)etra e a Ana Lúcia, sendo que um pouco mais abaixo na saída para Santarém desembarcou o David. Os últimos selvagens a chegar aos seu destino foram o Carlos, o Bernardo e a Bia que levaram um dos barcos até Lisboa.

Em todas as paragens que efectuámos para o desembarque dos nossos selvagens, houve momentos de cânticos, saltos, alegria, emoção e algumas lágrimas para fazermos a despedida como deve ser a quem ficava!

Em jeito de resumo, todos os objectivos a que nos propusemos no inicio desta grande aventura foram cumpridos e alguns superados. A segunda edição da Portuguese Work Party foi mais um sucesso, à semelhança da primeira, deixando uma marca de prestigio no grande centro escutista, Kandersteg International Scout Centre. Para os participantes foi uma aventura inesquecível, onde criaram amizades para a vida, conheceram um local lindíssimo, viveram uma excelente experiência internacional em ambiente escutista e desenvolveram competências para o escutismo e para a vida.

Viveram sem dúvida uma excelente Actividade Escutista Internacional.

Até para o ano!









Sem comentários:

Enviar um comentário