sábado, 5 de outubro de 2013

Flor

7h00, alvorada do último dia em Kandersteg. Notou-se uma ligeira baixa de energia e alegria no nosso habitual acordar. Não é para menos: o nosso tempo neste paraíso escutista tem já as horas contadas. Até o tempo pareceu manifestar o seu descontentamento com a nossa partida, presenteando-nos com chuva e nevoeiro, o que nos impediu de fazer a Via Ferrata que estava planeada e pela qual todos ansiávamos. No entanto, o plano B não deixou de ser fantástico e o espírito do grupo voltou a arrebitar: subimos de teleférico até ao ponto onde teríamos finalizado a Via Ferrata: uma vista incrível, ainda que escondida por enormes nuvens de nevoeiro que se atravessavam à nossa frente.




Os Alpes são um sítio único: ao olhar o vale profundo, cada pico que subimos, por mais baixo que seja, tem a particularidade de ser o topo do mundo a cada momento. E ali, naquele pequenino topo, estava diante de nós Kandersteg, até perder de vista, reaparecendo do nevoeiro que passava, sendo mesmo possível ver o Oeschinensee, o lago onde tínhamos estado no início da semana.



Ainda houve tempo para um chocolate quente num acolhedor estabelecimento antes da descida de regresso à terra e fomos também fazer um reconhecimento da zona de início da Via Ferrata. 
Depois de almoço, iniciámos rapidamente toda a frenesim de arrumação e limpeza para podermos partir do KISC ainda com luz do dia.



Na hora da despedida, as emoções falaram bem alto, entre músicas e partilhas perante o grupo e alguns Pinkies que nos foram mais próximos durante a nossa estadia.
Entrar nas nossas embarcações e colocar o KISC para trás das nossas velas foi difícil, mas muitos de nós levavam já a vontade de voltar e servir no sonho que B-P. tornou real. 
Percorremos quilómetros de estrada rodeados pelos Alpes a à medida que a paisagem ia mudando, a animação ia-se reestabelecendo. 
Deixámos a Suíça e fomos jantar a França, continuando depois a nossa viagem noite dentro.


1 comentário:

  1. agora já sabem que têm de voltar a Kandersteg para fazerem a via ferrata! ;)

    ResponderEliminar